ProcedimentoAtualizando preço de custo do item com despesas de importação (empresas de estoque não permanente) Encontrar este documento na estrutura de navegação

 

O lançamento de notas fiscais de entrada (tipo de serviço) recebidas da empresa de expedição ou despachante aduaneiro reflete os custos de importação no sistema contábil. Utilize um documento de despesas de importação para atualizar o preço de custo de um item, o que é necessário no cálculo da avaliação de estoque, do lucro bruto ou de qualquer outro cálculo relacionado ao estoque.

Você pode basear um documento de despesas de importação em um recebimento de mercadorias e atualizá-lo com os custos à medida que chegam, desde que ainda não tenha criado um lançamento contábil manual para o documento de despesas de importação.

Pré-requisitos

Você criou um documento de recebimento de mercadorias para seu fornecedor estrangeiro.

Procedimento

  1. No Menu principal do SAP Business One, selecione   Compras –C/P   Despesas de importação  .

  2. Na janela Despesas de importação, selecione o fornecedor de quem você adquiriu os itens.

  3. Se a moeda do fornecedor for diferente da sua, especifique uma taxa de câmbio e selecione a moeda para o documento de despesas de importação.

  4. Selecione o botão Copiar de para basear o documento de despesas de importação em um recebimento de mercadorias ou em outro documento de despesas de importação.

    Todas as linhas do item são copiadas no documento.

  5. Nas subfichas Custos fixos e Custos variáveis da ficha Custos, insira os seguintes dados para o tipo de despesas de importação relevante e selecione o botão Recalcular:

    Campo

    Descrição

    Alocação por

    Especifique como as despesas de importação são distribuídas entre os itens.

    Valor

    Indique o valor real das despesas de importação.

  6. Na área de rodapé da ficha Itens especifique as taxas aduaneiras reais, se necessário. Se as taxas aduaneiras reais forem diferentes das taxas projetadas, opte por distribuir a diferença proporcionalmente entre as linhas do item.

  7. Selecione o botão Inserir.

    Nota Nota

    Se você quiser utilizar um documento de despesas de importação de vários fornecedores (por exemplo, compras de consolidação na qual um único contêiner é usado para mercadorias de vários fornecedores para diminuir os custos de importação), repita as etapas de 2 a 4 antes de inserir o documento.

    Fim da nota

    O documento de despesas de importação é adicionado. O recebimento de mercadorias é fechado para mais alocações de despesas de importação.