Select language:
Início de área de conteúdo!--a11y-->

Documentação de função Atribuição de itens financeiros às contas do Razão 

Utilização

Para os dados serem registrados em Previsão de tesouraria, é sempre necessário entrar uma classificação contábil ao lançar dados nos sistemas antepostos.

Características

O usuário deverá especificar um item financeiro na conta do Razão, se não houver um definido, ao entrar um documento; caso contrário, o sistema não poderá lançar o documento.

O próprio usuário pode determinar quaisquer limitações na atribuição de itens financeiros às contas do Razão. A tabela abaixo mostra as conseqüências que isso pode causar nas opções de entrada, exibidas ao fazer lançamentos em Contabilidade financeira:

Informações sobre a configuração do sistema

Se

Então

São definidos itens financeiros em todas as contas do Razão

E

Nenhuma modificação deve ser feita nos itens financeiros

Não modificar o item financeiro na máscara de entrada.

A configuração é executada no guia de implementação Contabilidade financeira (grupos de status de campo): o item financeiro é marcado como Ocultar.

Todos os itens financeiros são atribuídos às contas do Razão

E

Modificações para itens financeiros são permitidas em casos específicos

O sistema padroniza os itens financeiros atribuídos ao lançar.

A configuração é executada no guia de implementação Contabilidade financeira (grupos de status de campo): o item financeiro é marcado como Opcional.

Nem todos os itens financeiros são atribuídos às contas do Razão

O sistema padroniza os itens financeiros atribuídos ao lançar.

O usuário deve entrar quaisquer atribuições que estejam faltando manualmente ao lançar.

A configuração é executada no guia de implementação Contabilidade financeira (grupos de status de campo): o item financeiro é marcado como Opcional.

 

A tabela mostra alguns exemplos de combinação. Outras combinações são possíveis.

Não marcar o item financeiro como uma entrada Obrig. no grupo de status de campo. Quando essa opção está marcada, os usuários são obrigados a entrar itens financeiros mesmo quando um já está definido na conta do Razão em questão. Por razões técnicas, o sistema somente verifica a entrada definida quando a entrada obrigatória é efetuada.

Nota

O usuário só poderá lançar documentos em Contabilidade financeira se todas as linhas do documento contiverem um item financeiro. Se o usuário não desejar registrar um documento em Previsão de tesouraria, ele deverá entrar um item financeiro com operação financeira "30" em todas as linhas do documento.

 

 

 

Fim de área de conteúdo