Select language:
Início de área de conteúdo!--a11y-->

Documentação de componente Bonificação em mercadoria 

Utilização

Em vários setores industriais, é comum na venda do certas mercadorias para outras mercadorias a serem fornecidas de graça ou, na realidade, ofertar ao cliente uma parte da mercadoria gratuitamente.

Existem as seguintes formas de bonificação em mercadoria:

·  Quantidade descontada

O cliente só paga por algumas mercadorias solicitadas. O restante da mercadoria é gratuito. A quantidade descontada também é chamada bonificação em mercadoria inclusiva e significa que uma parte da quantidade da ordem é concedida como bonificação em mercadoria, isto é, gratuitamente.

Os materiais fornecidos como bonificação em mercadoria também coincidem com o material pedido, em termos da unidade de medida.

Exemplo

Duas de cada dez garrafas de vinho espumante são a bonificação em mercadoria. Por isso, se forem encomendadas 10 garrafas, 10 serão fornecidas e duas não serão cobradas. Assim nesse caso, encomendou-se uma quantidade descontada.

·  Quantidade extra

O cliente paga pela mercadoria encomendada e recebe mercadorias extras gratuitas. A quantidade extra também é chamada de bonificação em mercadoria exclusiva e significa que além do pedido, uma certa quantidade de materiais é garantida como bonificação em mercadoria. Em outras palavras, é fornecida uma quantidade maior do que a pedida, de modo que nenhuma cobrança é feita pela quantidade adicional fornecida.

Os materiais fornecidos como bonificação em mercadoria não têm de ser necessariamnete os mesmos das ordens de materiais.

Exemplo

Se o cliente comprar 4 máquinas de café, o fornecedor fornece um pacote do café como bonificação em mercadoria. Assim, se forem encomendadas quatro máquinas de café, um pacote do café será entregue também, mas não cobrado.

Escopo de funções

Cria-se um acordo sobre bonificação em mercadoria como uma condição. Para isso, pode-se criar condições quando uma bonificação em mercadoria é garantida em quaiquer níveis, por exemplo, no nível de cliente/material ou hierarquia /material. No sistema standard, usa-se o nível de cliente/material. A estipulação da bonificação em mercadoria tem um período de validade.No acordo sobre bonificação em mercadoria, pode-se criar regras diferentes para determinar a quantidade da bonificação em mercadoria. É possível determinar um montante mínimo para o material vendido. Uma vez que esta quantidade mínima é alcançada, a bonificação em mercadoria é garantida. A quantidade de bonificação em mercadoria pode ser definida como uma quantidade proporcional à quantidade vendida. Outra função define a quantidade de bonificação em mercadoria para cada a unidade de número inteiro da quantidade vendida. Por exemplo, a bonificação em mercadoria aqui só é garantida para paletes cheios e não para paletes abertos.

A bonificação em mercadoria pode ser mapeada na ordem do cliente na venda do depósito. Ao criar uma ordem do cliente, os itens de bonificação em mercadoria são automaticamente gerados conforme o acordo. A bonificação em mercadoria é exibida como um item separado. O item da bonificação em mercadoria é um subitem do item original. Os itens de bonificação em mercadoria são relevantes para a remessa e copiados para a própria remessa. O item de bonificação em mercadoria pode ser copiado para o documento de faturamento. Isso permite comprovar que a bonificação em mercadoria são os itens gratuitos na fatura.

A determinação do preço pode ser executada para um item de bonificação em mercadoria na ordem do cliente e no documento de faturamento. O item torna-se um item gratuito, quando a determinação do preço for concluída devido à marcação para baixo automática de 100%. Isso permite a exibição exata dos preços e itens na estatística e na análise de resultados. A bonificação em mercadoria não pode ser exibida com os custos de produção mas, sim, como uma modalidade especial da redução de receita.

Restrições

A bonificação em mercadoria só pode ser respaldada por um índice de 1:1. Isso significa que um item da ordem pode gerar um item de bonificação em mercadoria. Estas estipulações não são aceitas: ‘com o material 1, o material 2 e o material 3 são gratuitas' ou 'se o material 1 e o material 2 forem encomendado simultaneamente, o material 3 será gratuito'.

A bonificação em mercadoria não é aceita em combinações com estruturas de materiais (por exemplo, seleção de produtos, lista técnica, variantes com a explosão da lista técnica).

A bonificação em mercadoria só é apoiada para ordens do cliente com a categoria do documento C (por exemplo, não cotações).

A bonificação em mercadoria não é aceita, no momento, para as remessas sem referência a uma ordem do cliente.

A bonificação em mercadoria não pode ser usada em produção sob encomenda, processamento de fornecimento direto a terceiros e programas de remessas.

Se foi definida uma bonificação em mercadoria de variantes em um artigo genérico (somente o SAP Retail), só será possível processar as variantes no pedido e a entrada de mercadorias individualmente (como artigos individuais). Em outras palavras, não é possível processar usando a matriz de artigo genérico.

 

 

 

Fim de área de conteúdo