Início de área de conteúdo!--a11y-->

Documentação de função Os registros de transferência entre depósitos 

Atribuir um número de depósito a vários depósitos no Sistema de administração de depósito (WMS) na Administração de estoques (MM-IM) se o estoque for gravado e administrado em diversos locais no mesmo complexo de depósito físico. Mapear cada local como um depósito no sistema.

 

Este gráfico é explicado pelo respectivo texto

Integração

Administrar os depósitos no nível Administração de estoques (MM-IM).

Administrar o depósito no nível WMS.

Atenção

Se a transferência de estoque for executada para um material dentro de um número do depósito na Administração de estoques (MM-IM), isso representa um registro de transferência no WMS.

Se uma transferência de estoque na Administração de estoques (MM-IM) para um material e vários números de depósito estiverem envolvidos, isso representa uma saída de depósito ou entrada em depósito para os números de depósito afetados no nível WMS.

Pré-requisitos

·  Os depósitos são atribuídos aos números do depósito correspondentes no Customizing da Administração de depósitos em Interfaces ® Administração de estoque ® Definição de controle de posição no depósito ® Atribuição “Centro/Pos.dep. – Nº depos”.

Se vários depósitos forem atribuídos a um único número de depósito e iniciar apenas movimentos de mercadorias entre os depósitos dentro da Administração de estoques, será necessário fazer outras configurações no Customizing.

·  A atribuição de uma referęncia do depósito a cada combinação de números centro/depósito no Customizing da Administração de depósitos em Interfaces ® Administração de estoque ® Definição de controle de posição no depósito ® Referência de depósito, simplificará o depósito relativo ao controle dos movimentos de mercadorias no WMS. Essa referência de depósito é utilizada nos dois casos a seguir:

¡  Determinação do tipo de movimento WMS

Para lançamentos na Administração de estoques (MM-IM), o WMS determina o tipo de movimento WMS relevante com base na referência do depósito. O sistema lança movimentos de mercadorias similares para depósitos diferentes em diferentes tipos de depósito intermediário.

¡  Determinação do tipo de armazenamento

No Customizing da Administração de depósitos, em Estratégias ® Ativar determinação do tipo de depósito ® Determinação do tipo de depósito ® Determinar seqüência de pesquisa, é possível especificar, baseado na referência do depósito, que o sistema selecione diferentes tipos de armazenamento para saídas e entradas de depósito.

Características

Mapeamento de relações de propriedade

É possível mapear as relações de propriedade no Sistema de administração de depósito (WMS) e separar os vários estoques dentro do sistema, porque quaisquer combinações números de centro/depósito podem ser atribuídas a um número do depósito no WMS.

Para informações sobre a estrutura de atribuição de depósito a centros e números de depósito, consultar A estrutura de depósito no Sistema de administração de depósito

Este gráfico é explicado pelo respectivo texto

Por exemplo, para conseguir identificar claramente o estoque em depósito durante um inventário, entrar o centro e o depósito no qual o material será administrado.

Iniciar os registros de transferência na Administração de estoques

Se os movimentos de mercadorias forem iniciados apenas entre os vários depósitos na Administração de estoques, então não será necessário fazer configurações adicionais no sistema no WMS.

Administração de tipos de depósitos intermediários em outros depósitos

É possível administrar estoques em tipos de depósitos intermediários diferentes daqueles dentro do depósito. Usar essa função para, por exemplo, executar verificações de disponibilidade ao administrar o depósito da produção ou ao administrar o estoque (que ainda não está disponível) na área de entrada de mercadorias em um depósito diferente daquele estoque de utilização livre.

Se os tipos de depósitos intermediários forem administrados em depósitos diferentes daqueles tipos de depósito dentro do depósito, as necessidades de transporte serão criadas para entrada ou saída de depósito, para o qual não há estoque disponível no depósito. Nesse caso, o sistema primeiro determina o depósito no qual o estoque está disponível e, em seguida, cria um registro de transferência que será executado para o estoque em questão de um depósito IM para outro depósito IM.

·  Atribuir os números do depósito aos dois depósitos.

·  Definir o depósito, no qual o estoque é administrado no depósito, como o depósito standard nesse número de depósito no Customizing daAdministração de depósitos em Interfaces ® Administração de estoques ® Definição de controle de posição no depósito ® Controle de atribuição de “Centro/Pos.dep. – Nº depos.

·  Para o estoque ao qual o tipo de depósito intermediário e seu estoque foram atribuídos, definir o código Não copiar pos. depos. na OT no Customizing da Administração de depósitos em Interfaces ® Administração de estoques ® Definição de controle de posição no depósito ® Controle de atribuição de “Centro/Pos.dep. – Nº depos.

Registros de transferência automáticos e acumulados

É possível executar estes tipos de registros de transferência

·  Automaticamente após a confirmação da ordem de transporte ou

·  Cumulativamente, em background usando o relatório RLLQ0100.

Para registros de transferência acumulados, definir o código Combinar registros de transferência no Customizing da Administração de depósitos em Interfaces ® Administração estoques ® Definir controle de depósitos ® Controle de posição no depósito na Administração de depósitos.

É possível iniciar manualmente o relatório RLLQ0100. Para fazer isso, selecionar Logística ® Logistics Execution ® Processos internos do depósito ® Registro de transferência ® Direto a pos. estoque ® Direto a pos. estoque para depósito, no menu SAP.

O registro de transferência ocorre diretamente na posição no depósito. O sistema não cria uma instrução para registro de transferência. Mas, equilibra o quanto negativo e o positivo no depósito.

Referência de depósito

Para simplificar o controle dos processos entre os vários depósitos, é possível atribuir uma referência de depósito de dois dígitos à combinação de centro e depósito, o que idenficará claramente o depósito. O sistema usa a referência de depósito.

·  Para determinar o tipo de movimento no WMS

Baseado na referência de depósito, o sistema determina o tipo de movimento WMS que é atribuído ao tipo de movimento IM.

Isso significa que é possível lançar movimentos de mercadorias similares para vários depósitos em vários tipos de depósito intermediário.

·  Para determinar o tipo de depósito

Atribuir vários tipos de depósito para entrada e saída de depósito ao depósito em Customizing daAdministração de depósitos em Estratégias ® Ativar determinação do tipo de depósito ® Determinação do tipo de depósito: Determinar seqüência de pesquisa.

Exemplo

Os registros de transferência entre centros e depósitos

Registro de transferência

Atribuição de centro/Combinação de depósito com número do depósito

Importante

Registro de transferência de centro para centro

 

Consultar Registro de transferência de centro para centro

Registro de transferência de depósito para depósito

 

 

 

Um depósito por centro, administrado em um número de depósito

Atribuir a combinação centro/depósito ao número do depósito.

 

Vários depósitos por centro administrados em um número de depósito

Armazenar os estoques de material de vários locais em um complexo de depósito físico. Informar ao proprietário do estoque do material no depósito.

Atribuir cada combinação centro/depósito ao número do depósito.

Para movimentos de mercadorias, o WMS seleciona o depósito no documento de referęncia de origem. Se for executado um inventário físico ou um movimento de mercadorias manual, entrar o depósito manualmente.

 

Tipos de depósito intermediário administrados em diferentes depósitos para tipos de armazenamento dentro do depósito correto.

Para informações detalhadas, consultar Movimentos de mercadorias em área EMe Disponibilização de materiais para produção.

 

 

 

Fim de área de conteúdo