Select language:
Início de área de conteúdo!--a11y-->

Documentação de função Lançamento de conta do Razão - transação Enjoy 

Atenção

Para tornar acessível a entrada de documentos da conta do Razão, usar a operação standard alternativa F-02.

Utilização

Deve-se usar essa função para entrar lançamentos de conta do Razão. O lançamento em conta do Razão Enjoy é uma operação em tela única. Isso significa que é possível entrar, memorizar, pré-editar e lançar documentos em uma tela com uma quantidade mínima de entradas.

Integração

É possível usar a transação Enjoy de lançamento em conta do Razão, além da operação standard.  Para acessar a operação standard de lançamento em conta do Razão, na tela SAP Easy Access selecionar Contabilidade ® Contabilidade financeira ® Razão ® Entrada de documento ® Lançamento geral.

Para lançamentos mais complexos, por exemplo, um lançamento em conta do Razão com entrada manual de itens de impostos, é possível ramificar da operação em tela única diretamente para a operação Lançamento complexo (operação standard). Os dados entrados serão transferidos. Para isso, selecionar Ambiente ® Lançamento complexo.

Atenção

Ao retornar à operação em tela única a patrir da operação de lançamento complexo, os dados já entrados desaparecerão.

Pré-requisitos

Fazer as seguintes definições no Customizing para Contabilidade financeira em Contabilidade do Razão ® Operações ® Lançamento de conta do Razão ® Lançamentos de conta do Razão – Enjoy:

·  Definir tipos de documento para a operação enjoy

·  Definir chave de lançamento para lançamento em conta do Razão

Características

Este gráfico é explicado pelo respectivo texto

Área geral

As seguintes funções ficam disponíveis nos registros:

·  Dados básicos

Neste ponto os dados gerais do documento podem ser entrados. Marcar Este gráfico é explicado pelo respectivo texto Opções de processamento para adaptar o processamento do documento às necessidades específicas. Consultar Link de estruturaOpções de processamento – transações Enjoy.

·  Detalhes

Nesse registro, é possível fazer entradas em campos adicionais para o item do Razão, como Divisão do parceiro ou Taxa de câmbio. Para que o sistema calcule o imposto automaticamente, marcar o campo Calcular impostos.

Para modificar a empresa, selecionar Este gráfico é explicado pelo respectivo texto Modificar empresa principal. Em seguida, a operação é reiniciada com a nova empresa.

Atenção

Os dados não gravados desaparecerão.

O semáforo próximo aos registros reflete o saldo do documento na moeda do documento:

·  Este gráfico é explicado pelo respectivo texto O saldo não é igual a zero

·  Este gráfico é explicado pelo respectivo textoStatus não verificado (status inicial)

·  Este gráfico é explicado pelo respectivo textoO saldo é zero

Entrada de documento

Para informações sobre como entrar documentos, consultar Entrada de documentos de conta do Razão – transação Enjoy. Para informações sobre as opções disponíveis para entrar os itens do documento, consultar Processamento de partidas individuais – operações Enjoy.

Após a entrada do documento, será possível executar quaisquer das seguintes funções:

·  Este gráfico é explicado pelo respectivo textoSimular: Uma síntese de documento aparece; nela é possível marcar várias opções para a preparação dos dados.

·  Este gráfico é explicado pelo respectivo texto Memorizar: A entrada de documento é interrompida, e é possível continuar mais tarde. Se um texto descritivo de documento ou de item tiver sido entrado para um documento, desaparecerá se o documento for memorizado. Se posteriormente o documento memorizado for pré-editado ou lançado, será eliminado da lista de documentos memorizados. Para eliminar o documento memorizado diretamente, selecionar Eliminar documento memorizado em Processar.

·  Este gráfico é explicado pelo respectivo texto Pré-edição: consultar Pré-edição de documento – transação Enjoy

·  Este gráfico é explicado pelo respectivo texto Lançar : consultar Lançamento de documentos de conta do Razão – transação Enjoy

Modelos

É possível selecionar modelos standard como variantes de tela ou modelos de classificação contábil da árvore, ou definir seus próprios. Além disso, é possível executar processamento posterior para os documentos memorizados.

É possível exibir ou suprimir a árvore via Este gráfico é explicado pelo respectivo texto Árvore On/Off.

Há três opções para selecionar variantes de tela, modelos de classificação contábil ou documentos memorizados:

·  Clicar duas vezes

Marcar o objeto necessário e clicar nesse objeto duas vezes.

·  Menu de contexto (botão direito do mouse)

Marcar o objeto necessário, abrir o menu de contexto com o botão direito do mouse e marcar o objeto.

·  Menu

Selecionar Processar ® Selecionar variante de entrada/modelo de classificação contábil/documento memorizado.

Criação de variantes de tela e modelos de classificação contábil

A área de entrada de documento pode ser definida para atender às necessidades individuais e ser gravada como uma variante de entrada.  Além disso, as classificações contábeis do Razão que ocorrerem freqüentemente podem ser gravadas com valores propostos como modelos de classificação contábil. As variantes de tela e os modelos de classificação contábil ficam disponíveis na árvore.

Consultar Criação de variantes de tela - transação Enjoy

As opções seguintes estão disponíveis para eliminar modelos de classificação contábil:

·  Marcar o modelo de classificação contábil necessário, abrir o menu de contexto com o botão direito do mouse e marcar Eliminar modelo de classificação contábil.

·  Selecionar Processar ® Eliminar modelo de classificação contábil.

Nota

Não é possível processar modelos de classificação contábil, documentos memorizados, documentos modelo ou documentos pré-editados existentes utilizando a operação standard com a transação Enjoy. Em vez disso, deve-se usar as transações existentes para Link de estruturaLançamentos periódicos, Link de estruturaLançamentos com documentos de referência, e Link de estruturaLançamento de documentos pré-editados.

Atividades

Entrada de documentos de conta do Razão – transação Enjoy

 

 

Fim de área de conteúdo