Cenário 3: Integração de Recursos humanos/Recursos financeiros de pessoal com a Administração de posições 

Utilização

Usa-se este cenário para criar compromissos de pessoal no Controle dos recursos financeiros. Isso é possível somente com o uso do componente Recursos financeiros de pessoal e Administração de posições.

Para obter informações mais detalhadas, consultar

Recursos financeiros de pessoal e Administração de posições em integração com Controle dos recursos financeiros.

Pré-requisitos

Customizing de Recursos financeiros de pessoal e Administração de posições

  • A integração deve estar ativa.
  • Para isso, saltar para a operação Definir início da integração em Controle dos recursos financeiros e definir o ponto no tempo, por área de FM, no qual se deseja iniciar o uso integrado de Controle dos recursos financeiros com Recursos financeiros de pessoal e Administração de posições.

    • Deve-se definir qual empregado participará na integração.

    Quando se controla isso por intermédio de propriedades do empregado (como empresa, agrupamento de países para HR, área de recursos humanos, subárea de recursos humanos, grupo de empregados e subgrupo de empregados). Essas opções são feitas na etapa Atribuição a agrupamentos para participação na integração.

    • Deve-se definir um quadro temporal a partir do qual o empregado faça parte da integração.

    Para isso, definir um quatro temporal na operação Atualizar participação na integração para agrupamentos para um agrupamento de pessoal dentro do qual a integração no Controle dos recursos financeiros seja válida.

    Especificação da classificação contábil

    • O empregado envolvido deve ser um mutuário em Recursos financeiros de pessoal e Administração de posições.

    O compromisso com pessoal para as classificações contábeis de FM é definido no financiamento.

    • Os dados mestre devem se apresentar de forma consistente quanto à integração: Nenhuma classificação contábil de FM poderá entrar nos infotipos Atribuições organizacionais (0001) e Distribuição de custos (0027). Somente as classificações contábeis de CO das empresas pertencentes à mesma área de FM poderão entrar nesses infotipos.
    • Se estiver usando a Administração organizacional juntamente com Recursos financeiros de pessoal e Administração de posições
      • a empresa ativa para a integração em Controle dos recursos financeiros no infotipo Características da classificação contábil (1008) deve ser definida para o financiamento de posições dessas posições ou para suas unidades organizacionais superiores no componente Administração organizacional.

    Se a integração de Recursos financeiros de pessoal e Administração de posições no Controle dos recursos financeiros foi restrita a determinados grupos e subgrupos de empregados (consultar Customizing), os grupos e subgrupos de empregados correspondentes deverão ser atribuídos, no infotipo Grupo/subgrupo de empregados (1013), às posições que participarão na integração.

    Customizing no Controle dos recursos financeiros

    Para obter informações sobre quais pré-requisitos principais devem ser preenchidos para atualização de despesas com pessoal no Controle dos recursos financeiros, consultar Pré-requisitos para atualização em Controle dos recursos financeiros

    Além disso, as operações a seguir devem ser processadas:

    • Atualizar destino RFC em Recursos financeiros de pessoal e Administração de posições
    • Definir tipo de documento para fundos destinados
    • Definir coletor de lançamento

    Consultar as seções correspondentes no guia de implementação de Controle dos recursos financeiros para obter informações adicionais sobre essas operações.

    Conjunto de funções

    Os componentes Recurso financeiro de pessoal e Administração de posições oferecem uma visão diferenciada de despesas com pessoal (orçamento com pessoal) e os vincula aos empregados e às posições de uma firma. O objetivo de Recursos financeiros de pessoal e Administração de posições é financiar, planejar as necessidades de material e organizar empregados e posições com eficiência, dentro da estrutura das especificações do orçamento.

    A integração com o componente de R/3 Controle dos recursos financeiros permite que Recursos financeiros de pessoal e Administração de posições utilizem, por área de FM, a porção do Controle dos recursos financeiros que contém as despesas com pessoal. Usando as propriedades do empregado, é possível, de qualquer forma, definir que a integração seja ativa somente para um determinado grupo de empregados e, se necessário, também para diferentes períodos. Outros empregados poderão, assim, tomar parte no cenário 1 ou 2.

    A atribuição de um agrupamento de empregados a um cenário não deve ser modificada depois do início produtivo pois isso envolveria extensas

    Atividades de comparação.

    O financiamento de posições e/ou a pessoas em Recursos financeiros de pessoal e Administração de posições reduz os compromissos com pessoal (fundos destinados) no Controle dos recursos financeiros. Com isso, torna-se possível uma distribuição de despesas a diferentes classificações contábeis de FM. Na contabilização da folha de pagamento, as classificações contábeis de FM são, então, lançadas de acordo com a repartição a seguir. O compromisso será, dessa forma, reduzido gradualmente a cada lançamento.

    Se estiver usando o Controlling integrado no Controle dos recursos financeiros e tiver definido outra porcentagem de distribuição (para classificações contábeis de CO) na Distribuição de custos infotipo (0027) no financiamento, as classificações contábeis de FM ainda serão lançadas de acordo com o financiamento. Isso se aplicará também se a vinculação de atribuição FM-CO estiver definida para a classificação contábil no Customizing do Controle dos recursos financeiros, na operação Efetuar outras configurações.

    Para obter informações adicionais sobre distribuição de custos neste cenário, consultar Lançamentos em

    Recursos financeiros de pessoal e Administração de posições.