Select language:

 Listas tarefas gerais PM configuráveis 

Definição

Uma lista de tarefas geral PM na qual é possível, por exemplo, agrupar todas as operações possíveis para reparação de diferentes tipos de objetos em uma superlista de tarefas.

Isso significa que não é necessário criar uma lista de tarefas geral PM para cada variante de um objeto técnico e sim configurar cada variante adequadamente.

P

ode -se criar dependência de objetos das operações individuais da lista de tarefas geral PM especificando-se , por exemplo, que o sistema deve marcar uma operação durante a criação de ordem de manutenção ou de serviço, quando determinados valores de características forem aplicáveis. Além disso, pode-se atribuir um conjunto à lista de tarefas geral PM. Se tiver sido entrada dependência de objeto s d os materiais na lista técnica material correspondente, o sistema copia os componentes de materiais com a dependência de objetos na lista de tarefas geral PM. Isso significa que também é possível configurar materiais e definir que eles só sejam marcados quando determinados valores de característica forem aplicáveis.

Utilização

Ao atualizar

objetos técnicos, às vezes as listas de tarefas para atualização d e diferentes tipos de objeto diferem entre si somente nas operações adicionais específicas da variante que ; caso contrário, s eriam bastante idênticas. Em casos como este é possível us ar listas de tarefas gerais PM configuráveis.

Por exemplo,

para reparar linhas de produção que diferem entre si somente quanto às operações adicionais baseadas na idade ou modernidade do sistema. Outra situação em que se pode us ar listas de tarefas gerais PM seria a criação de contratos de serviço para tipos de objetos que diferem entre si com base no tipo de motor (por exemplo, empilhadeira com motor elétrico, empilhadeira com motor a diesel).

Lista de tarefas geral PM configurável para empilhadeira

Operação

Dependência de objeto

s :
Marcar se o tipo de motor for...

Verificar componentes eletrônicos

Elétrico

Verificar desgaste das escovas de carvão.

Elétrico

Verificar profundidade

dos sulcos dos pneus

Elétrico, diesel

Trocar óleo do sistema hidráulico

Elétrico, diesel

Verificar tensão da corrente de suspensão

Elétrico, diesel

Trocar filtro de óleo

Diesel

Trocar filtro de ar

Diesel

Limpar injetores de combustível

Diesel

 

Pode-se

u s ar a lista de tarefas geral PM configurável na Manutenção (PM) e n a Assistência ao cliente (CS). Observar os conjuntos de funções a seguir para o perfil de configuração:

Utilização

Conjunto de funções

PM, ordem de manutenção

Atribuir uma dependência de objetos e um perfil de configuração à lista de tarefas geral PM.

CS, ordem de serviço com o produto de serviço configurável

Um perfil de configuração é atribuído ao produto de serviço configurável. A partir daí, atribuir a dependência de objetos, mas não separar o perfil de configuração da lista de tarefas geral PM. No entanto, se ainda se optar por atribuir dependência de objetos, ela será ignorada pelo sistema.

CS, ordem de serviço com o produto de serviço "normal".

Atribuir uma dependência de objetos e um perfil de configuração à lista de tarefas geral PM.

PM e CS

Atribuir uma dependência de objetos e um perfil de configuração à lista de tarefas geral PM.

Se a lista de tarefas geral PM no componente Assistência ao cliente for atribuída a uma ordem de serviço com um produto de serviço configurável, a configuração do produto de serviço terá prioridade sobre a configuração da lista de tarefas geral PM>

 

Para obter mais informações

sobre o produto de serviço, consultar Produto de serviço configurável.

Integração

A lista de tarefas geral PM configurável é formada pelos seguintes componentes:

  • Sistema de classificação.
  • Configuração da variante
  • Ordens de manutenção ou ordens de serviço

Se uma ordem de serviço ou ordem de manutenção for criada e uma lista de tarefas geral PM for atribuída a ela, o sistema reconhece que a lista de tarefas geral PM foi atribuída a um perfil de configuração. O sistema acessa a avaliação da característica e marca somente as operações relevantes para a ordem a partir da superlista de tarefas com base n

a dependência de objetos especificada .

Consultar também:

Relação de serviços configurável