Select language:

 Cálculo de custos de matéria-prima: 

Utilização

Não há Listas técnicas ou roteiros para as matérias-primas no sistema. É possível, no entanto, usar estas funções para criar um cálculo de custos para as matérias-primas. Em vez de simplesmente retirar um preço do mestre de materiais, cria-se um cálculo de custos real (incluindo o cálculo de custos indiretos).

O cálculo de custo de matéria-prima permite incluir os custos complementares de aquisição, alocar os custos indiretos e incluir os custos aditivos no nível de componente de material.

Conjunto de funções

O usuário será capaz de:

  • Acessar os dados de compras (MM_PUR), a fim de incluir custos complementares de aquisição como, por exemplo, custos de transporte e de seguro (consultar também
Dados mestre de compras)
  • Incluir os custos indiretos e os custos de processo
  • Pode-se definir um esquema para o cálculo de custos de matérias-primas na variante de cálculo de custos no Customizing. (

    Custos indiretos)

    Só é possível calcular os custos indiretos para as matérias-primas nos dados planejados, não nos reais. Portanto, os custos indiretos não devem ser relevantes para o estoque.

    • Criar custos aditivos (consultar também:
    Custos aditivos)
  • Gravar uma especificação de item (além da estratificação de custo) para o cálculo de custos para as matérias-primas.
  • Disponha os custos complementares de aquisição em
  • elementos de custo diferentes.
  • Calcular um preço misto se houver várias fontes de suprimento para o material utilizado. Para obter mais informações, consultar
  • Cálculo de custos mistos.

    Atividades

    No Customizing do Planejamento de custos do produto, verificar o seguinte:

    • Variante de avaliação

    Deve usar-se a estratégia L (preço do registro info para compras) para avaliação de material na variante de avaliação

    A utilização desta estratégia para componentes de material configuráveis significa que somente um preço da variante do material será incluído. O mesmo se aplica a componentes de material com alternativas de suprimento. As condições de fornecedores diferentes só serão consideradas se esta estratégia for implementada. Essa estratégia será primeiro executada em ambos os casos, por outras palavras, a seqüência de estratégias será ignorada para materiais configuráveis e o cálculo de custos de alternativas de suprimento. É possível entrar a estratégia Preço do registro info para compras como última posição na seqüência de estratégias, caso deva ser usada uma estratégia diferente.

    • Variante de cálculo de custos

    Entrar a variante de avaliação definida acima na variante de cálculo de custo. Se necessário, entrar um esquema de cálculo de custos especial para a aplicação de custos indiretos no cálculo de custos de matéria-prima.

    • A atribuição de tipos de condição a grupos de origem

    Se desejar processar diferentes condições de Compras (MM) de diferentes formas, é possível atribuir os tipos de condição a grupos de origem. Ao atribuir as classes de custo aos componentes, é possível atualizar as diferentes origens e usá-las para atribuir os custos complementares de aquisição a diferentes elementos de custo.

    Criar o cálculo de custos para o material como descrito em

    Criação de cálculo de custos com estrutura quantitativa.

    No

    cálculo de custos sem estrutura quantitativa, ativar ou desativar o cálculo de custo de matéria-prima selecionando Funções® Cálculo de custos de matéria prima ® Ativar/Desativar. O cálculo de custos insere, em seguida, os itens do tipo I (custos de matéria-prima) na exibição em lista.