Solicitar um lançamento de ajuste da Intranet (AC) 

Motivo

Pode-se solicitar um lançamento de ajuste da Intranet. Não é necessário saber o nome do processador, já que o sistema o faz automaticamente. A solicitação é transferida para o sistema SAP R/3 e pode ser processado nesse local, com as funções do processamento de mensagem.

O formulário de solicitação pode ser chamado.

Pode-se chamar os relatórios e a exibição do documento a partir do workplace e também do sistema SAP R/3.

Pre-condições

Para realizar este procedimento, selecione, no Customizing, Componentes de várias aplicações ® Serviços Internet/Intranet ® Solicitação de serviço interno ® Definição de cenários com customizing específico ® Solicitação para um lançamento de ajuste ® Definir cenários próprios para a solicitação para um lançamento de ajuste

Para realizar este procedimento, selecione, no Customizing, Componentes de várias aplicações ® Serviços de Internet/Intranet ® Solicitação de serviço interno ® Definição de cenários com Customizing específico ® Solicitação para um lançamento de ajuste ® Definir cenários próprios para a solicitação para um lançamento de ajuste.

Para realizar este procedimento, selecione Componentes de várias aplicações ® Serviços de Internet/Intranet ® Solicitação de serviço interno ® Definição de cenários com Customizing específico ® Solicitação para um lançamento de ajuste ® Definir lançamentos de ajuste para os cenários

Processos

  1. Chamar o formulário de solicitação para um lançamento de ajuste.
    1. Para chamar o formulário a partir do launchpad do workplace do empregado, selecione Criar solicitação de serviço interno.
    2. Para chamar o formulário do sistema SAP, selecione Suplementos ® Solicitação de correção.

O sistema transfere os dados do lançamento incorreto.

No relatório de partida individual do centro de custo, deve-se observar que um montante foi incorretamente entrado. Entretanto, não se sabe o nome do processador. Entretanto, não se sabe o nome do processador.

  1. Um lançamento de ajuste é solicitado através do formulário na Intranet (vide Processar relatório de solicitação)
  2. Quando a solicitação é enviada, as informações são transferidas para o sistema SAP R/3. O sistema determina o processador responsável, baseado em entradas feitas no Customizing (vide Definir cenários próprios para solicitação de um lançamento de ajuste).

  3. O processador recebe a solicitação para um lançamento de ajuste na lista de trabalho ou na pasta de entrada workflow (vide Processamento de tarefas).
  4. As opções abaixo estão disponíveis ao processador.
    1. Se a solicitação estiver incompleta, pode haver requisição de informações adicionais. Uma nota é anexada às solicitações e a pessoa que faz a solicitação é entrada como processador.
    2. O processador rejeita a solicitação para um lançamento de ajuste.
    3. A solicitação é aprovada e os ajustes necessários são feitos no sistema SAP R/3.
    4. A solicitação é transmitida.

No segundo nível de decisão, as opções a a d estão novamente disponíveis.

Nos últimos três casos, o processador pode entrar um texto para explicar a razão pela qual a decisão foi feita.

Pode-se verificar o estado atual da solicitação, a qualquer momento (vide Status do query de um pedido)

Solicitação para um lançamento de ajuste

Resultado

O lançamento de ajuste é completado ou então a solicitação é rejeitada.

 

Para obter mais informações, consultar a Biblioteca SAP sob o tópico Componentes para várias aplicações ® Solicitação de serviço interno.