Select language:

 Venda casada 

Objetivo

As condições de venda casada são condições especiais que se aplicam somente quando são preenchidos determinados pré-requisitos e requisitos definidos pelo usuário. Por exemplo, é possível oferecer um preço reduzido quando os clientes comprarem certa quantidade de determinados artigos em conjunto ou pagarem com cartão de crédito.

Também é possível utilizar vendas casadas em relação a cupons (vide

Promoção: cupons e vendas casadas).

Pré-requisitos

Os artigos a serem incluídos em uma venda casada devem ter sido criados utilizando a atualização de artigos do SAP Retail. Além disso, os EANs dos artigos devem ser atualizados.

Fluxo do processo

  1. É possível criar agrupamentos de artigos que também contenham grupos completos de mercadorias, promoções ou áreas layout.
  2. Para obter mais informações sobre agrupamentos de artigos, vide

    Agrupamento de artigos.
  3. O usuário cria uma condição de venda casada e define:
      • se a condição deve ser um preço fixo, um desconto fixo, um desconto porcentual ou uma bonificação em mercadoria.
      • o artigo ou agrupamento definido previamente aos quais o sistema deve conceder a condição. Também é possível conceder a condição com base em todos os pré-requisitos ou todos os artigos comprados em conjunto.
      • os requisitos necessários para a concessão da venda casada, como, por exemplo, pagamento com cartão de cliente ou valor da venda superior ou inferior a determinado montante.
      • os pré-requisitos a serem preenchidos para a concessão da venda casada. Geralmente, o cliente deve comprar certa quantidade de determinados artigos em conjunto ou trocar um cupom. Os artigos em questão podem ser individuais ou pertencentes a um agrupamento previamente definido pelo usuário.

    Para obter mais informações sobre condições de venda casada, vide

    Condições de venda casada.
    1. O usuário transfere as condições de venda casada para os sistemas de caixas ou para as lojas envolvidas. Para tanto, utilizar a função Ordem direta para saída PDV.
    2. Para acessar essa função da tela Agrupamento de artigos/venda casada, selecionar Processar ®

    Saída POS. Para obter mais informações, vide Edição de dados mestre.
  4. As caixas consideram os dados transferidos analisando todos os artigos digitalizados em uma só transação e determinando se os artigos estão sendo comprados na combinação relevante. Em caso positivo, a oferta especial é concedida.
  5. Se uma condição de venda casada for concedida no ponto de venda, o sistema de caixas registrará o número da venda casada nos dados de venda.

  6. Quando os dados de venda são transferidos para a interface de entrada PDV, o R/3 considera as condições de venda casada concedidas.
  7. Resultado

    É possível oferecer vendas casadas especiais aos clientes. O R/3 sabe quando uma venda casada se aplica e automaticamente considera as condições especiais.